sábado, 16 de janeiro de 2010

Hotel Fazenda Itacorá: Itaipulândia - vai surpreender




O secretário de turismo de Itaipulândia, Irio Vendrusculo está ansioso para que duas coisas aconteçam. Se acontecerem, ele que na realidade é secretário também da Indústria e Comercio, vai ficar tranquilo. A primeira é que se resolva, de uma vez por toda, a situação do Parque Aquático Termal de Itaipulândia, que já custou R$ 18 milhões e que pode sair muito mais caro se não for entregue ao mundo logo. Por problema de política partidária e interesses de grupos, o Parque não saiu. A prefeitura, segundo Irio, chegou a pagar R$ 2 milhões em conceito de multa para parar a obra.

Logo mostrarei fotos do parque, que se pode dizer sem medo de errar, foi abandonado. O segundo sonho do secretário é que o empresário e proprietário da Fazenda Itacorá, próxima ao Lago de Itaipu, abra logo o hotel que está sendo construído. A foto mostra duas coisas: o entorno do hotel na fazenda e a maravilhosa vista do Lago que aparece na foto de baixo. Para vê-la, quer dizer a vista, basta subir em uma torre que fica ao lado do hotel.

A foto superior mostra o hotel que visto assim e à distância não parece muita coisa. Á primeira vista é um barracão pré-moldado de quem não se pode esperar muito. Mas a proposta lá dentro é digna de nota. O Hotel não é grande. Terá uns 14 apartamentos. Pode ser menos. A novidade é que cada quarto é temático. Há um quarto com motivo africano, indiano, anos 60,rústico e vários outros estilos. A decoração e orientação é da mulher do proprietário que mora em Toledo. O restaurante, o bar e outros ambientes são inspirados no mar.

Até o balcão principal do bar é iluminado maritimamente. É tão bonito que fiquei esperando que, a qualquer momento saísse, uma sereia da área. Falarei mais sobre as coisas temáticas do hotel em proximas postagens!

Itacorá parece ter sido parte da Vila Itacorá - progressista vila das margens do antigo Rio Paraná que foi 100% inundada. Tudo está debaixo d'água. A fiel população itacoraense se espalhou. Aqui em Foz do Iguaçu, minha colega Silvana Canal é de lá. Deve ser interessante ser de um lugar que não mais existe. Descobri ha pouco tempo que fundador do badalado escritório de contabilidade De Paula Contadores é de lá e que a primeira sede da empresa foi lá. Adoraria ver fotos de Itacorá! Não fará mal a ninguém. Isso é história e tem valor muito grande! Bem continuarei a falar sobre Itacorá nas próximas publicações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário