Imagens da Mostra de Turismo e degustação de produtos gastronômicos e culturais da rota Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu. Na foto acima, alguns participantes da Oficina do Acordeon em Pato Bragado às margens do Lago de Itaipu. A Oficina tem mais de 30 componentes.
Ainda de Pato Bragado a apresentação de dança gaúcha agradou aos privilegiados que se encontravam em um dos auditórios do Hotel Golden Tulip em Foz. Tanto o Grupo Gaúcho como o grupo de gaita são parte de projetos da Secretaria de Cultura do Município.
O coral italiano de Medianeira viajou até Foz do Iguaçu para apresentar sua boa música e grande alegria de vida. O Coral Italiano de Medianeira é membro do Cataratas e Caminhos ao Lago.
Destaque para esta jovem acordionista de Pato Bragado. Foi uma apresentação muito boa. Estou vendo aí o nascimento de uma Orqestra de Acordeon de Pato Bragado. Não sei o que dizer. Muito bonito tudo. Uma pessoa que estava conversando comigo, fez uma observação interessante: Que coisa bonita, quantas coisas temos mas é isso o que o turismo quer? Respondi que sem dúvida: o turista quer o que a gente tem, desde que seja autêntico, real e dado de coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário