domingo, 6 de dezembro de 2009

Um encontro inesperado em Guaíra! O Pai de um poeta


Eu estava no carro da Secretaria de Turismo de Guaíra junto com os colegas do famtur. Ao volante estava o secretário de turismo. Adilson Lopes quando de repente
o secretário para o carro e começã a falar com o motorista do carro que vinha na direção oposta. Mais de repente ainda, o motorista do carro que parou para falar com Adilson Lopes, olha na minha doireção, sorri e vem para o meu lado e me saúda por nome. Fiquei desconfiado. Como pode ser? Fui reconhecido em Guaíra? Ele notou que eu não me lembrava dele assim de primeira. Daí ele disse: há muito tempo em Foz do Iguaçu, você fez uma matéria sobre o meu filho de 12 anos de idade que ia lançar um livro. Aí me lembrei. Como poderia esquecer? Me lembro do poeta mirim. Um menino muito à frente de sua idade. Publicamos uma reportagem no jornal A Gazeta do Iguaçu onde chamei o autor de "O poeta Mirim". Muitas vezes lembrei dele e me perguntava por onde ele poderia andar? Teria escrito mais livros? Descobri, pelo pai, que o menino, fez Direito e já é um profissional há anos. Que encontro! Adorei encontrar o Rubens Arguello, orguhoso pai do poeta mirim Gustavo Germano Francisco Arguello.

Mais surpreendente ainda é que estávamos indo para visitar a Dona Lucila Suarez Arguello, fundadora da Capela Nuestra Señora de los Milagros de Caacupé que entre coisas organiza uma festa no mês de dezembro que é um verdadeiro evento na cidade velha de Guaíra. A surpresa: dona Lucila Arguello é mãe de Rubens e avó do poeta mirim, hoje um profissional da área do Direito. Felizes encontros! Nâo pude não deixar de querer ver o livro do poeta mirim; "Poemas de um Menino". Na foto acima, fiz questão de sair na foto com o Rubens e o livro!
ao de

Nenhum comentário:

Postar um comentário