domingo, 3 de janeiro de 2010

O Frei Pacífico de Guaíra:





O secretário de turismo de Guaíra é fotógrafo. As fotos acima foram feits por ele enquanto eu conversava com o Frei Pacífico. Descobri após ter cnversado come ele e após já está em casa, em Foz do Iguaçu, que Guaíra concedeu um título de cidadão honorário ao Frei Pacífico. Copiei e colei aqui o que estava no sute da Câmara de Vereadores de Guaíra:

Antonio Augusto Sobrinho (“frei Pacífico”), 69 anos, nasceu em Bom Conselho de Papacaça (PE). Aos 13 anos foi para São Paulo, onde ingressou na vida religiosa. Em 1955 foi para o Uruguai e em 1957 partiu para a Itália, onde ficou até 1970. Voltou para o Brasil e fez curso superior de teologia na Faculdade Pio XI em São Paulo, no período de 1971 a 1977. Casado com Sueli Mondanha Sobrinho, tem quatro filhos e reside em Guaíra desde 1975. Artista plástico, ele trabalha principalmente com cerâmica e madeira, buscando aproveitar as formas naturais dos materiais empregados.
Na Ilha São Francisco, no rio Paraná, Pacífico está fazendo um reflorestamento com quase 5 mil mudas de árvores nativas. Esse devotamento pela natureza e sua participação no programa Globo Ecologia, o projetou nacionalmente. Seu ateliê no centro de Guaíra, é ponto obrigatório de visita. O título de cidadão honorário foi entregue pelo vereador Osmar Volpatto, autor do projeto de decreto legislativo de 04 de outubro de 1999.

Fonte

2 comentários:

  1. tio tudo de bom para vcis. givaldo filho de pedro

    ResponderExcluir
  2. tio tudo de bom para vcis e jesus gui seus caminhos, eu sou filho de pedro givaldo tchau.

    ResponderExcluir