O secretário de turismo de Guaíra é fotógrafo. As fotos acima foram feits por ele enquanto eu conversava com o Frei Pacífico. Descobri após ter cnversado come ele e após já está em casa, em Foz do Iguaçu, que Guaíra concedeu um título de cidadão honorário ao Frei Pacífico. Copiei e colei aqui o que estava no sute da Câmara de Vereadores de Guaíra:
Antonio Augusto Sobrinho (“frei Pacífico”), 69 anos, nasceu em Bom Conselho de Papacaça (PE). Aos 13 anos foi para São Paulo, onde ingressou na vida religiosa. Em 1955 foi para o Uruguai e em 1957 partiu para a Itália, onde ficou até 1970. Voltou para o Brasil e fez curso superior de teologia na Faculdade Pio XI em São Paulo, no período de 1971 a 1977. Casado com Sueli Mondanha Sobrinho, tem quatro filhos e reside em Guaíra desde 1975. Artista plástico, ele trabalha principalmente com cerâmica e madeira, buscando aproveitar as formas naturais dos materiais empregados.
Na Ilha São Francisco, no rio Paraná, Pacífico está fazendo um reflorestamento com quase 5 mil mudas de árvores nativas. Esse devotamento pela natureza e sua participação no programa Globo Ecologia, o projetou nacionalmente. Seu ateliê no centro de Guaíra, é ponto obrigatório de visita. O título de cidadão honorário foi entregue pelo vereador Osmar Volpatto, autor do projeto de decreto legislativo de 04 de outubro de 1999.
Fonte
tio tudo de bom para vcis. givaldo filho de pedro
ResponderExcluirtio tudo de bom para vcis e jesus gui seus caminhos, eu sou filho de pedro givaldo tchau.
ResponderExcluir