A edição de número 26 do Caderno de Turismo d'A Gazeta do Iguaçu é esta. Recomendo esta edição pois creio que ela conseguiu o equilíbrio necessário. Dentro, o conteúdo contempla diversos setores do turismo. Destaque para a presença do Fórum de Turismo Sustentável Cataratas e Caminho. Me refiro à parte técnica da coisa sem deixar de trazer notas e material sobre atrativos da rota: Medianeira com o Recanto Olivo e o Casteletto dal Pozzo e Foz do Iguaçu com o passeio no Kattamaram com jantar Noite Italiana no Hotel Bella Italia. Na parte técnica da coisa (porque sem parte técnica não se faz turismo) traz a Assembléia Geral do Fórum e uma matéria especial sobre a Avenida Beira Rio em Foz que é parte das prioridades do Fórum e por meio dele da Rota inteira. Agradeço a Sandra Finkle pelas fotos e informação junto com Neumari Brites do Comtur de Foz que agora passa à equipe do Fórum e do Paulo Angeli do Comtur de Foz. Gostei de poder colocar na página dois o novo (e o primeiro) logotipo do Fórum e mostrar o logotipo da ação Foz do Iguaçu Destino do Mundo.
Eu edito o caderno e gostaria de mantê-lo nessa linha. Isto é incluir o máximo do vasto e complexo mundo da ciência turística; abarcar todos os 16 municípios do Cataratas e Caminhos e o mais difícil como fazer a ponte com o futuro Pólo Turístico Internacinal do Iguaçu que envolve as cidades das Três Fronteiras. Já estamos nos movimentando nessa área e aí entra a participáção muito importante de Puerto Iguazú, Argentina, onde Oscar Alliana está fazendo um ótimo trabalho de vendas. Hoje Puerto Iguazú é o maior contribuidor financeiro para manter o Caderno de Turismo. Agradecemos a todos os anuciantes da Argentina. Dou as boas vindas a Aerolíneas Argentinas - uma linha aérea internacional - que honra o Caderno com um anúncio que divulga a reorganização invejável da malha aérea da empresa de aviação bandeira da Argentina junto com a Austral.
Fiz uma matéria sobre a reorganização na edição de número 25. Puerto Iguazu, passa a ter 34 voos semanais para Buenos Aires em vez dos 28 e o Aeroporto central de Buenos Aires, o Congonhas de lá, chamado de Aeroparque Jorge Newbery passa de nacional para regional. Se ligue que regional aqui é na linguagem do Mercosul o que significa o Aeroporto se internacionaliza para receber voos de países da região (Mercosul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário