segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pousada das Águas em São Miguel do Iguaçu



O Senhor da foto se chama Albino Bisolotti. Ele é de São Miguel do Iguaçu, Paraná, próximo a Foz do Iguaçu. Ele é o dono de uma pousada que tem pesque-pague e piscinas. Uma das caracteríticas de Albino Bisolotti é que ele é um líder politíco. Eu não me arrisco dizer quantas vezes ele foi prefeito de São Miguel. Foi também vereador e agorinha ele não tem muita certeza se topa voltar à política e assumir o commando da cidade mais uma vez. Hoje ele se dedica ao empreendimento turístico que toca junto com a esposa, Dona Terezinha (Têre), o filho Fábio e a nora Vanessa todos Bissolotti.

O mascote da Pousada das Águas também tem história. O escultor Giovanni de Foz do Iguaçu foi contratado para fazer um quati que recebesse os visitantes de braços abertos. Mas, em certo momento, apareceu uma neta do ex-prefeito e sugeriu ao Giovanni que colocasse no quati o bigode do vovô. Pouco a pouco o quati perdia cara de quati e começou a aparecer o "Bissolottinho". Na temporada, as crianças param para ser fotografadas com o Bissolottinho. "Muitas vezes quando o meu sogro passa, as crianças que estavam se fotografando apontam e dizem: é ele! E saem correndo atrás dele para tirar fotos" - contou. Eu fico devendo fotos do local porque já cheguei tarde e meu memory card estava cheio. Uma coisa muito impoortante mé que no dia em que chgeuei na Pousada das Águas a família estava reunida em um salão fazendo sabe o quê? Testando e provando comidas e novos pratos. Há alguns dias encontrei o Fábio Bisolotti num supermrecado em Foz do Iguaçu e ele me saudou, conversamos e ele contou que os pratos foram aprovados. Me lembro de uma porção de peixe sem espinhas deliciosa! Como disse, voltarei a falar da Pousada. Ah e à propósito: o nome Bissollotinho para o mascote é um nome que acabo de sugerir; Gostou? Vamos usar! Espalhe!

(45) 3543 1212
(45) 3543 1253

Nenhum comentário:

Postar um comentário